INGREDIENTES
1 kg de cação em postas
1 pacotes de farinha de milho amarela em flocos
1 copo (americano) de vinho branco
sal
4 colheres das de sopa de salsinha picada
1 colher das de sopa de coentro
40 ml de suco de limão
10 de tomates sem pele, sem sementes
5 cebolas picadas
1 xícara das de chá de azeite
2 colheres das de sopa de manteiga
1 kg de camarão cinza limpos
1 lata de sardinha com óleo
2 ovos cozido
1/2 lata de palmito
pimenta-do-reino branca
100 ml de leite de coco
água
2 de pimentão verde picado(s)
MODO DE PREPARO
Leve parte da farinha ao liquidificador com um pouco de água; bata com pouca velocidade. Retire e coloque numa vasilha funda, vá amassando com as mãos, juntando o restante da farinha aos poucos até obter uma massa homogênea.
Leve uma panela ao fogo com 1 colher das de sopa de manteiga, 2 colheres das de sopa de azeite, junte 3 cebolas, 5 tomates, coentro, e a salsinha e deixe refogar bem.
Em seguida junte os camarões, o suco do limão, tampe a panela, deixe 10 minutos e diminua o fogo. Com o restante do azeite e da manteiga, faça um refogado com 2 cebolas, 5 tomates e os pimentões bem picados; junte o peixe e o vinho, tampe a panela e deixe refogar por 10 minutos. Retire as posta do peixe, corte em lascas e reserve.
Passe o molho dos 2 refogados no liquidificador e reserve. O azeite contido na lata da sardinha, deve ser misturado à massa, enquanto estiver sendo trabalhada.
Forre o fundo do cuscuzeiro (untado com azeite), com os ovos cortados em rodelas, palmito e tomate; coloque uma camada de massa, e vá intercalando com o camarão e peixe.
À volta do cuscuzeiro, em sentido vertical, colocam-se as sardinhas e um pouco de massa ao lado. Encha a parte de baixo do cuscuzeiro com água fervendo e coloque a parte furadinha sobre a fôrma.
Cubra com folhas de couve, tampe ajustando bem, quando as folhas de couve começar amarelar o cuscuz estará pronto. Desenforme morno.
Postar um comentário
Agradeço sua visita e obrigada por comentar. Afinal os comentários são para manter este blog.
A única coisa que peço é educação.
Dona Sinhá